Se você ou o seu parceiro ressonam, então provavelmente há algum tempo que procura uma solução. Os aparelhos anti-ressonar, os pensos ou os sprays… deve ter experimentado todos! A maioria destes produtos deve estar agora na sua mesa-de-cabeceira. Mesmo assi, continua à procura de uma forma de eliminar o ressonar. Poderá a almofada anti-ressonar ser a solução? Leia mais sobre esta questão neste artigo!

Como funciona uma almofada anti-ressonar?

A origem do ressonar está no estreitamento das vias aéreas do nariz e garganta. A passagem do ar através destas cavidades encontra-se dificultada. Desta forma, a respiração produz uma vibração dos tecidos provocando um ruido desconfortável. Este efeito pode ser comparado ao de um balão de ar a esvaziar. A almofada anti-ressonar é um dos produtos disponíveis para solucionar o problema do ressonar. Existem várias almofadas à venda. Muitas delas baseia-se na abertura das vias aéreas através da alteração da posição para dormir, enquanto outras gentilmente fazem com que o individuo ao ressonar mude de posição, quando produz demasiado ruido.

Outros produtos anti-ressonar

A almofada anti-ressonar pode ser eficaz contra o ressonar, mas é desconfortável dormir com ela. Por isso, muitos acabam por voltar a utilizar a sua almofada habitual. Volta então a procurar uma nova solução. Nestes casos, um spray anti-ressnar pode ser um recurso muito conveniente. Estes sprays produzem uma fina camada nos tecidos da garganta, reduzindo ou eliminando, por completo, o ressonar. O ruído é praticamente imperceptível e o ressonar desaparece. Ao escolher um spray anti-ressonar, certifique-se que o produto é correctamente aplicado e direccionado para o seu local de atuação. Existem sprays disponíveis, com aplicadores especiais que garantem que a substância atinge o local desejado.

Quer saber mais sobre este spray anti-ressonar? Por favor clique aqui!