Se você ou o seu parceiro ressonam, então provavelmente já experimentaram vários produtos. Pensos anti-ressonar, sprays e até aparelhos são bastante utilizados. Alguns produtos são mais eficazes do que outros. A eficácia pode depender de diversos fatores. Apenas numa pequena percentagem dos casos a origem do ressonar está no nariz.

As causas do ressonar

O ressonar tem origem no estreitamento das vias aéreas do nariz e da garganta, imediatamente atrás da úvula ou da língua. O Ar não consegue atravessar livremente estas cavidades. Na sua passagem, o ar provoca uma vibração dos tecidos que pode ser comparada a de um balão de ar a esvaziar. O ruido é por vezes tão incomodativo que até os vizinhos conseguem ouvir. Por isso, não é surpresa que as pessoas que ressonam procurem uma solução para este problema.

Os aplicadores nasais resolvem o problema?

O aplicador nasal é um produto muito utilizado para prevenir o ressonar. Estão amplamente distribuídos e a um preço bastante acessível. No entanto, geralmente acabam sempre na mesa-de-cabeceira, após algumas noites de utilização. Porquê que o aplicador nasal não é a melhor solução? A razão mais importante é pelo facto de que a maioria dos casos de ressonar não têm origem no nariz mas sim na garganta. Estes aplicadores abrem o nariz, facilitando a passagem do ar através desta cavidade. Contudo, na maioria dos casos a obstrução encontra-se na garganta. Para estes casos, a solução ideal são os sprays anti-ressonar. Reduzem o ruido consideravelmente. Ao escolher um spray anti-ressonar, deve assegurar-se que o seu aplicador direciona a substância para o local adequado à sua ação.

Quer saber mais sobre sprays anti-ressonar? Por favor clique aqui!