Acordar descansado não é para todos. Afinal, é o caso dos parceiros de indivíduos que ressonam.
Geralmente, é o homem o responsável por incomodar sono dos outros, especialmente quando o ruido pode ser escutado mesmo fora do quarto. É por esse motivo, que muitas mulheres optam por dormir num quarto diferente. Como é obvio, esta não é a solução ideal. Felizmente, existem alternativas no mercado, tais como sprays anti-ressonar, que eliminam o ressonar ou reduzem-no consideravelmente. Um estilo de vida saudável pode contribuir para uma boa noite de sono.

O que é que provoca o ressonar?

O ressonar ocorre devido à vibração dos tecidos das via aéreas. Isto pode ser provocado por um inchaço: resultante de uma irritação ou de fumar, por exemplo. Pode também ser resultante do enfraquecimento dos músculos devido à ingestão de álcool ou sedativos.

Prevenir o ressonar associado à obesidade.

Se ressona devido ao excesso de peso, a adoção de um estilo de vida saudável é o primeiro passo para resolver o problema. Tente perder algum peso com a ajuda de um especialista. Faça exercício físico e evite refeições pesadas imediatamente antes de dormir. Tente evitar outras causas para o ressonar, tais como, fumar, álcool e dormir de barriga para cima. Pode ainda utilizar um dispositivo de apoio para prevenir o ressonar, como por exemplo, um aparelho ortodôntico especifico para o efeito. No entanto, pode ser desconfortável e frequentemente acaba na mesa-de-cabeceira. Um spray anti-ressonar que combate a vibração dos tecidos pode ser eficaz. Assegure-se de que o spray atua no local apropriado. Caso contrário, o efeito é mínimo. Os sprays apresentam um dispensador patenteado que garante que o produto é posicionado no local adequado para exercer o seu efeito.

Quer saber mais sobre o ressonar? Por favor clique aqui!