Habitualmente ressona? Ou está farto do ressonar do seu companheiro? Então provavelmente já experimentou vários produtos par acabar com o ressonar. O ruido interrompe o seu sono, incomoda-o ou aos outros que vivem consigo, levando à fadiga e falta de concentração no dia-a-dia. Muitas pessoas optam por utilizar tampões auriculares. São eficazes? Existirão outros produtos anti-ressonar? Leia mais neste artigo.

Prevenir o ressonar com tampões auriculares

A origem do ressonar está no estreitamento das vias aéreas durante o sono. Este estreitamento pode ocorrer na cavidade nasal ou na parte anterior da garganta. Pode ser provocado ou uma simples constipação, hipertrofia das amígdalas e adenóides ou do enfraquecimento natural do palato. O estilo de vida pode também influenciar. A obesidade, o tabaco e o consumo de álcool podem causar constrição da cavidade da garganta. Por vezes, um pequeno ajuste pode resultar numa diminuição do ruido. Se já tentou vários produtos, provavelmente não estará tão recetivo a experimentar novos. Nesta altura, o companheiro opta por dormir com tampões auriculares.

Outros produtos anti-ressonar

Os tampões auriculares reduzem o ruído mas não são particularmente confortáveis. A sua utilização pode provocar irritação ou pressão no canal auditivo. Pode obter tampões à sua medida, mas estes podem ser mais caros. É preferível atacar a origem do problema. O ressonar pode ser reduzido ou mesmo eliminado com o recurso dos produtos certos. Os sprays anti-ressonar são eficazes contra o ressonar. No entanto, podem não direcionar o produto para o local certo na garganta. Como resultado o efeito não é o desejado. Utilize sempre um spray com um aplicador especial que assegura que o produto é corretamente direcionado para a parte anterior da garganta.

Quer saber mais sobre o spray anti-ressonar com aplicador especial? Por favor clique aqui